Neste post vamos explicar as diferenças entre um porcelanato e um porcelanato, onde e como cada um deles deve ser utilizado, suas características e preço médio.
Mas também vamos desmentir outros mitos que existem no setor da construção, como:
Qual é a diferença entre ladrilhos de banheiro e ladrilhos cerâmicos? para cozinha? Por que distinguimos entre pisos internos e externos? o Como colocar um ladrilho retificado sem junta.
Embora muitas pessoas acreditem que é o mesmo e muitos online pesquisas são feitas com o termo porcelanato, você deve conhecer as diferenças para saber qual a utilidade e resistência que cada um pode proporcionar.
Cerâmica é um conceito muito amplo e não apenas distinguimos entre azulejos e porcelanatos. Em vez disso, dentro do ladrilho existem diferentes possibilidades, como ladrilhos retificados ou ladrilhos de pasta branca e pasta vermelha.
Por outro lado, dentro dos pisos de porcelana também existem retificados e ladrilhos não rectificados, pavimentos interiores e exteriores grés porcelânico, grés porcelânico 20mm e muitos mais.
Os ladrilhos só podem ser utilizados como revestimento de paredes. Além disso, é recomendável apenas colocá-lo em paredes internas, banheiros ou cozinhas. No caso de colocar um azulejo como revestimento de parede exterior, deve certificar-se de que o clima da zona é razoavelmente estável, com temperaturas moderadas e sobretudo que não se prevê geada durante o inverno.
Por outro lado Por outro lado, o revestimento cerâmico só pode ser utilizado na parede, pois não está preparado para suportar o trânsito de pessoas, móveis ou máquinas. E embora isso não acontecesse no primeiro dia, com o passar do tempo e com o uso seria muito provável que alguns ladrilhos começassem a quebrar.
O grés porcelânico, por outro lado, pode ser colocado tanto em pisos de terraço e em pisos residenciais. Claro que você também pode usar porcelanato nas paredes.
O grés porcelânico ainda é um material muito mais resistente que o azulejo, suportando temperaturas extremas e tráfego intenso sem sofrer deterioração.
< p>No entanto , a resistência do porcelanato costuma ser uma faca de dois gumes. Já que sua dureza muitas vezes dificulta o manuseio e o corte. É necessário ter ferramentas profissionais e de qualidade para colocar um piso de porcelanato, caso contrário você terá dificuldade em cortar as peças e pode até quebrar onde não deveria.Por isso não é recomendado para colocar porcelanato na parede do banheiro. A telha é totalmente adequada para esse uso, e assim facilitaremos a colocação do pedreiro. Tanto para cortar os ladrilhos como para furá-los para colocar os acessórios do banheiro.
A única diferença pela qual nós e a maioria das lojas de azulejos distingue entre pisos de terraços externos e pisos internos é o grau de antiderrapante que ele possui.
Um porcelanato atende às características Suficiente para usar como pavimento exterior ou como pavimento doméstico. Se olhássemos apenas para a dureza do material, poderíamos agrupar os pisos de porcelana no mesmo catálogo.
Não é estritamente necessário comprar um piso antiderrapante para o terraço ou que o piso dentro do casa não é antiderrapante. Como sempre há excepções.
É possível que tenha um terraço coberto, ou que os azulejos que tem de escolher não sejam para a volta da piscina. Você pode querer que eles cubram o chão de um terraço em uma casa que não tenha declive, ou que esteja em uma cidade onde chove alguns dias por ano.
Se for o caso, todos o que você precisa fazer é comprar um porcelanato fosco, muito mais fácil de limpar do que o antiderrapante.
Pelo contrário, você provavelmente decidiu renovar seu banheiro com base de chuveiro embutida e está procurando um chão para colocar no chuveiro. Nesse caso, seria importante usar grés porcelânico que não escorregue.
Este é um dos mitos com que mais nos deparamos. E nada mais é do que a crença de que se pode colocar um ladrilho sem junta.
Retificar um ladrilho significa que a aresta fica a 90º, e assim eliminamos o bisel que Uma vez fabricados os ladrilhos, eles ficam com aquele pequeno rebordo nas laterais que os ladrilhos antigos tinham.
É verdade, permite deixar menos espaço entre os ladrilhos, mas nunca se pode colocar o telha rectificada sem junta.separação.
Os edifícios sofrem assentamentos ou movimentos imperceptíveis para nós, mas suficientemente importantes para deslocar algumas estruturas. A junta mínima de 1 mm entre os ladrilhos retificados é fundamental para que os ladrilhos não se quebrem com o tempo.
Estes movimentos de que falamos são especialmente condicionados pelas variações de temperatura. Por este motivo a separação entre ladrilhos deve ser muito maior em espaços exteriores.
Em terraços recomenda-se deixar uma junta mínima de 5mm entre os ladrilhos e coloque uma junta de dilatação a cada 20 ou 30 metros.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades