Na hora de realizar obras de remodelação ou retirar a casa de banho, deve ter em consideração uma série de fatores, entre os quais a decoração e o contexto estilístico que se pretende dar a esta importante zona da casa. Algo que se sugere difícil, muitas vezes é como fazer uma base de chuveiro embutida.
As telas que você escolhe, as cortinas ou as portas para o chuveiro que melhor terno imposto ou omitido, eles são apenas parte do design de um banheiro confortável e aconchegante. Grande atenção tem sido dada a esta parte da casa por muitos anos e as mudanças nela são óbvias.
É hora de saber tudo sobre casas de banho com base de duche de encastrar, os materiais que se utilizam para isso, qual o mais indicado para diferentes circunstâncias ou espaços, enfim, quais são as vantagens de esta peça de um canteiro de obras de instalações habitáveis.
Se você já pensou em reformar sua banheira para uma base de ducha embutida, é importante que conheça os tipos mais procurados dela e as diferenças entre uma e outra. As bases de chuveiro embutidas são mais adequadas do que as banheiras, permitem maior mobilidade e geralmente são antiderrapantes.
Uma bela mistura de texturas e cores proporciona ardósia natural em uma base de chuveiro. É um material à prova d'água que é o favorito de muitos para esses trabalhos. São também adaptáveis, em termos de tamanho, às dimensões da casa de banho.
Essas bases de ducha são confeccionadas com resina e carga mineral, geralmente com coloração maciça e acabamento em gel coat, que é um material de poliéster que serve como proteção e agrega durabilidade e maior resistência.
O gel coat aplicado na etapa final do preparo confere uma propriedade antibacteriana incomparável, o que torna este prato um dos preferidos em muitos lares.
Gresite é uma telha de pequenas dimensões, geralmente não ultrapassando 2 cm de lado, e que é composta por camadas sobrepostas e diferentes processos de fabricação. Uma grande vantagem, sobretudo na parte funcional, pois graças à sua flexibilidade é facilmente manipulável e adapta-se a qualquer espaço.
Há uma tendência a acreditar que as bases de duche de encastrar devem ser executadas por pessoal especializado. Embora este seja o melhor ou mais adequado, é possível a qualquer pessoa com um pouco de experiência e gosto pela construção criar o seu próprio projeto de duche.
Atualmente, os banheiros com bases de chuveiro são a tendência, acima das banheiras, pois proporcionam maior segurança e facilidade de uso. Talvez o material mais utilizado por sua versatilidade seja a fibra de vidro, porém a maioria dos especialistas recomenda materiais mais duráveis.
É hora de você colocar uma base de chuveiro em sua casa e se deliciar com a elegância que ela ganha com esse elemento que se tornou uma tendência atual. Aqui você vai perceber como é fácil fazer e os materiais que você precisa.
Materiais para fazer uma base de chuveiro de tijolo
• Cimento
• Água
• Um morteiro
• Ladrilhos e ladrilhos
Ferramentas para fazer uma base de chuveiro embutida
• Um cortador de cerâmica
• Uma maça
• Um cubo de qualquer material
• Um pedaço de giz ou lápis
• Plana e nivelada
1. Desenhe com giz ou lápis a forma de uma base de chuveiro, diretamente no chão. Este será o padrão para colocar as formas de argamassa.
2. A forma tradicional de fazer uma base de duche de embutir é misturando e triturando a argamassa (aglutinante) com água, de forma a fazer a base.
3. Coloque a argamassa no padrão desenhado e deixe secar. O número de camadas a serem colocadas fica a seu critério, basta deixar secar por pelo menos dois dias.
4. As telhas serão colocadas uma a uma no chão. A fibra de vidro pode tornar o processo muito mais fácil e rápido.
5. Use o macete para bater em cada ladrilho, uma vez colocado, de forma que eles fiquem muito melhor fixados.
6. Você usará a máquina de corte, principalmente, quando precisar colocar ladrilhos incompletos ou nos cantos.
7. Os ladrilhos serão usados para revestir as paredes ao redor da base de chuveiro. Você usará para fixar o cimento misturado com água e deixar assentar por um tempo.
8. Com a ajuda da espátula dentada, coloque o cimento cola na parede.
9. As telhas são colocadas uma a uma formando uma linha reta. Para manter a linha reta, use o nível.
10. Novamente, se você precisar apenas de um pedaço de ladrilho quando chegar ao final da parede, corte-o com o cortador.
Aqui mostramos um vídeo do nosso fornecedor Estil Guru, no qual você verá como impermeabilizar a área do chuveiro para instalar uma base de chuveiro embutida com total garantia.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades