Quando se trata de reformar nossa cozinha, uma das perguntas que nossos clientes mais nos fazem é se é melhor brilho ou fosco.
Esta pergunta é a mesma para azulejos de cozinha assim como móveis de cozinha, já que ambos compartilham 2 chaves, luminosidade e limpeza.
Atualmente, a maioria das coleções de azulejos possuem textura fosca. É simplesmente uma questão de moda já que para nós o acabamento fosco não tem vantagem sobre o brilhante, desde que colocado na parede.
Se o que você quer saber é se deve colocar um brilhante ou ladrilho fosco no chão da cozinha. Também temos um artigo em nosso blog explicando as diferenças, vendas e desvantagens. Bem, aqui estão.
Embora não tenhamos dados estatísticos que o confirmem, é quase certo que este é o acabamento mais utilizado para revestir paredes de cozinhas.
O azulejo brilhante tem 2 vantagens principais sobre o revestimento mate:
As vantagens da limpeza e do brilho Poderíamos extrapolar um azulejo brilhante da mesma forma que os móveis de cozinha.
Exceto nas grandes cozinhas, a maior parte do espaço não permite muito espaço para combinar diferentes tipos de azulejos.
O mais normal é que entre os móveis, a porta de entrada e possíveis janelas, existam é apenas uma parede exposta. Quase sempre cobrimos isso com um revestimento neutro e de cor clara.
No entanto, uma das áreas que dá mais oportunidade de ser criativo na decoração é a frente da cozinha (o espaço entre os móveis de parede e baixo).
Uma excelente opção é utilizar ladrilhos com relevo. Esses modelos são muito decorativos e servem para destacar paredes de cozinhas e banheiros.
O tipo de azulejo que vamos comprar vai depender do estilo de cozinha que preferirmos, e claro que estes devem estar de acordo com o estilo do móvel.
Dentro dos azulejos de cozinha rústicos existem acabamentos brilhantes e acetinados. Estes modelos caracterizam-se por terem um tamanho reduzido e costumam ter um carácter predominante na decoração do espaço.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades